Site

Telefone

Nota no MEC

Tamanho

mais de 70.000 alunos 

Professores

mais de 6.000 

Cursos

270 de graduação

Unidades

49

Ver ofertas e vagas

USP

A Universidade de São Paulo – USP é uma universidade pública fundada em 1934, em São Paulo. A USP oferece cursos de graduação e pós-graduação em todas as áreas do conhecimento, sendo mantida e administrada pelo governo do estado de São Paulo.

 

Avaliações da USP

Destaques da USP

A USP sempre figura como a melhor universidade do Brasil em muitos rankings universitários nacionais e internacionais, caso do Ranking Universitário Folha (RUF), do Times Higher Education (THE) e do QS World. Os resultados refletem a excelente qualificação do corpo docente e da infraestrutura da universidade.

 

Entre os diferenciais da USP, estão:

  • Mais de 180 cursos de graduação e mais de 200 programas de mestrado e doutorado;
  • 99% dos professores da instituição têm ao menos o título de doutorado;
  • Cepeusp: com quadras, campos, piscinas e pista de atletismo, é o maior complexo esportivo estudantil da América Latina
  • A USP é responsável por mais de 20% de toda a produção científica brasileira.

 

Cursos com vaga na USP

Outras informações sobre a USP

As origens da USP datam do século 19, quando começaram a surgir as primeiras faculdades que comporiam a universidade fundada em 1934.

 

A Faculdade de Direito foi a primeira, criada em 1827, seguida pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, em 1886 (na época com o nome de Comissão Geográfica e Geológica do Estado de São Paulo), e a Escola Politécnica (engenharias), em 1893.

Onde você pode estudar na USP

A USP tem 10 unidades no estado de São Paulo: duas na capital (Cidade Universitária e USP Leste), uma em Santos, Ribeirão Preto, São Carlos, Bauru, Piracicaba, Pirassununga e mais duas em Lorena.

 

A infraestrutura da USP conta com quatro hospitais, entre eles o Hospital das Clínicas em São Paulo, considerado o maior complexo hospitalar da América Latina. As diversas unidades somam 48 bibliotecas e centenas de laboratórios específicos para os cursos, dos quais saem 22% de toda produção científica nacional.

Ver mais unidades

Faculdades mais buscadas

Cursos mais buscados

Veja vagas exclusivas no Quero Bolsa