Site www.unifesp.br

Telefone

Nota no MEC

5 de 5

Tamanho

13.000 alunos

Professores

mais de 1.560

Cursos

50 de graduação

Unidades

33

Ver ofertas e vagas

UNIFESP

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) é uma universidade pública credenciada em 1938 pelo Ministério da Educação (MEC), com sede na cidade de São Paulo. A Unifesp é mantida e administrada pelo governo federal.

A universidade oferece cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu em todas as áreas do conhecimento. 

Avaliações da UNIFESP

Destaques da UNIFESP

De acordo com o ranking mundial Times Higher Education, a Unifesp está entre as sete melhores universidades brasileiras. A instituição é tradicionalmente reconhecida na área da saúde, mas expandiu seu campo de atuação na última década. O corpo docente altamente qualificado, o ensino internacionalizado e os programas de assistência estudantil são alguns dos destaques da universidade.  

Entre os diferenciais da Unifesp, estão:

  • 97% dos professores têm o doutorado como titulação;
  • Internacionalização: quase 400 estudantes por ano realizam intercâmbio acadêmico em instituições de outros países;
  • Hospital universitário (Hospital São Paulo) com mais de 16 mil cirurgias/ano, um centro de referência no país;
  • Mais de 2.700 atendimentos/ano em programas de assistência estudantil, em áreas como alimentação, moradia e transporte.

Cursos com vaga na UNIFESP

Outras informações sobre a UNIFESP

A Unifesp surgiu da Escola Paulista de Medicina, fundada em 1933. Antes de ser federalizada, em 1956, a instituição se sustentava por meio de recursos privados e subsídios governamentais. Só foi transformada em universidade em 1994. 

O foco de atuação da Unifesp era o campo da saúde até 2006, quando começou um programa de expansão que resultou na abertura de novas unidades e no oferecimento de cursos nas áreas de ciências exatas e humanas. 

Onde você pode estudar na UNIFESP

As sete unidades da Unifesp estão localizadas no estado de São Paulo. Na capital, estão localizadas as unidades de São Paulo, no bairro Vila Clementino (sede da universidade e cursos da área da saúde) e a da Zona Leste, em Itaquera (cursos em processo de implementação). 

Na região metropolitana de São Paulo ficam mais três unidades: em Diadema (cursos de ciências biológicas), Guarulhos (cursos de ciências humanas) e Osasco (cursos de gestão e negócios).

Também há uma unidade em São José dos Campos (cursos de ciências exatas) e outra em Santos (cursos em todas as áreas do conhecimento).

Ver mais unidades

Faculdades mais buscadas

Cursos mais buscados

Veja vagas exclusivas no Quero Bolsa