Resumo do curso

Tipos de curso Pós-graduação

Quanto tempo dura em média, 2 anos

Área de Conhecimento Ciências sociais aplicadas

Estágio Não é obrigatório

Como é o curso de Gestão de Pessoas?

Como é a faculdade?

A formação em Gestão de Pessoas capacita profissionais para planejar e gerenciar sistemas de gestão de pessoas dentro de organizações. É uma pós-graduação destinada a pessoas de todas as áreas. 

Depois de concluir o curso, o profissional pode promover o desenvolvimento do comportamento individual, de grupo e organizacional, por meio de aspectos de motivação, negociação, liderança, estrutura e tecnologias. 

Além de elaborar os programas de qualidade de vida no trabalho, o gestor de recursos humanos é responsável pela avaliação de desempenho dos colaboradores.

 

 

 

Como é o mercado?

O que você irá aprender?

O curso de Gestão de Pessoas não dispõe de Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC). Sendo assim, são as instituições de ensino que definem o plano pedagógico do curso.

 

 

 

Como pós-graduação ou especialização, deve seguir as regras gerais para esse tipo de curso: matriz curricular de 450 horas e plano pedagógico, elaborado pela instituição, que contenha objetivos, programas, metodologias de ensino-aprendizagem, previsão de trabalhos discentes, avaliação e bibliografia.

Como é a rotina?

Quais são as áreas de atuação?

O profissional de Gestão de Pessoas trabalha em empresas da indústria, comércio e serviços. Pode atuar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria, por exemplo.

Outros locais de atuação são órgãos públicos, institutos e centros de pesquisa e instituições de ensino.

Quais são as habilidades exigidas?

Quais são as exigências do mercado?

Nota de corte para o curso de Gestão de Pessoas

Sabia que, utilizando apenas o seu resultado do Enem, você pode entrar em diversos cursos de universidades federais, estaduais e privadas?

Para ajudar o estudante a entender as suas possibilidades, o Quero Bolsa desenvolveu o Simulador de Nota de Corte . O sistema reúne os dados das últimas provas e mostra o desempenho mínimo para conseguir uma vaga em um dos programas educacionais do governo.

Veja vagas exclusivas no Quero Bolsa