Resumo do curso

Tipos de curso Bacharelado, Tecnólogo e Pós-graduação

Quanto tempo dura em média, 3 anos

Área de Conhecimento Engenharias

Estágio Não é obrigatório

Como é o curso de Gestão da Produção Industrial?

Como é a faculdade?

A formação em Gestão da Produção Industrial habilita os profissionais para guiar indústrias em processos para aumentar e garantir a produtividade, reduzir custos e certificar a qualidade da produção.

Após concluir o curso, o aluno está apto para acompanhar todos os processos industriais e gerenciar a interação entre os diferentes níveis e departamentos da organização.

Como é o mercado?

O que você irá aprender?

O curso de Gestão da Produção Industrial, conforme o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, produzido pelo Ministério da Educação (MEC), tem duração mínima de 2.400 horas.

A instituição de ensino que oferece o curso deve ter uma biblioteca com conteúdo específico e atualizado, um laboratório de informática compatível com as atividades realizadas, um laboratório de metrologia e um laboratório de simulação de sistemas de produção.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) faz a avaliação do curso de acordo com as seguintes disciplinas em comum nas instituições:

  • Gestão de Projetos, Processos e Planejamento Estratégico;
  • Gestão da Produção;
  • Sistemas de Gestão da Qualidade;
  • Saúde, Segurança e Meio ambiente;
  • Sistemas de Medição;
  • Gestão de Pessoas;
  • Tecnologias.

Os cursos duram, em média, dois anos e meio a três anos. Depois de formado, o profissional conquista o grau de tecnólogo em Produção Industrial.

Como é a rotina?

Quais são as áreas de atuação?

O tecnólogo em Produção Industrial pode trabalhar em indústrias de diversos setores: metalúrgico, mecânico, automotivo e de petróleo, por exemplo.

 

 

 

Quais são as habilidades exigidas?

Quais são as exigências do mercado?

Nota de corte para o curso de Gestão da Produção Industrial

Sabia que, utilizando apenas o seu resultado do Enem, você pode entrar em diversos cursos de universidades federais, estaduais e privadas?

Para ajudar o estudante a entender as suas possibilidades, o Quero Bolsa desenvolveu o Simulador de Nota de Corte .

O sistema reúne os dados das últimas provas e mostra o desempenho mínimo para conseguir uma vaga em um dos programas educacionais do governo.

Veja vagas exclusivas no Quero Bolsa